UM SUSPIRO DE VIDA EM TEMPOS DIFÍCEIS: Santa Casa de Montes Claros realiza primeira TAVI

A Santa Casa de Montes Claros, através do Centro de Diagnóstico e Terapia Endovascular (CEDITEN), realizou neste mês mais um feito inédito na região. Um paciente de 85 anos com EAo (estenose aórtica importante) e sintomático com dispneia (falta de ar) com indicação de troca da válvula aórtica, passou pelo primeiro procedimento de TAVI (Implante de Válvula Aórtica Transcateter) no hospital. De acordo com o cardiologista assistente, Dr....

DANIEL COSTA

Daniel Costa, um dos maiores benfeitores da Santa Casa Montes Claros.

SANTA CASA MONTES CLAROS CELEBRA DIA MUNDIAL DO RIM

Por Ana Paula Paixão Fotos: Ascom Santa Casa/Hospital do Rim

ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA PLÁSTICA - Santa Casa de Montes Claros disponibiliza edital para processo seletivo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para Especialização em Cirurgia Plástica na Santa Casa de Montes Claros, credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). As inscrições, no valor de 400,00 (quatrocentos reais), podem ser feitas até o próximo dia 18/12/2020, através do site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas - FADENOR - https://cotec.fadenor.com.br/concurso?cod_vest=430.

MISSA ESPECIAL DE NATAL É REALIZADA EM HOSPITAL

Para comemorar uma das datas mais importantes para os cristãos, o nascimento de Jesus Cristo, foi celebrada na última segunda, 21, no pátio do hospital, uma Missa especial de Natal. Conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom João Justino Medeiros Silva, juntamente com o capelão da capela da Santa Casa, Padre Ildomar Pereira, a celebração foi dedicada aos profissionais da saúde, aos demais colaboradores da Instituição e aos enfermos.

SANTA CASA REALIZA AÇÕES DE ACOLHIMENTO PARA COMEMORAR O NATAL

Nos dias que antecederam o Natal, a Santa Casa de Montes Claros realizou várias atividades de humanização, levando solidariedade, acolhimento e magia para os pacientes e colaboradores. Para dar abertura às comemorações natalinas, nos dias 17, 18, 21 e 22, o hospital realizou a entrega da tradicional Cesta de Natal para os colaboradores. Já nos dias 21 e 22, através do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), foi desenvolvida uma ação para acompanhantes e pacientes oncológicos. "Servimos um lanche esp

SANTA CASA DE MONTES CLAROS REALIZA PRIMEIRO TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA

Teve alta na última semana o primeiro paciente transplantado de medula óssea autólogo (autotransplante) na Santa Casa de Montes Claros. O transplante, conduzido pela médica Gianne Donato Costa Veloso, coordenadora do Serviço de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do hospital, foi realizado no dia 08 de janeiro deste ano. O procedimento é realizado em parceria com o Hemocentro Regional de Montes Claros.