SANTA CASA DE MONTES CLAROS PROMOVE AÇÕES ANUAIS EM COMEMORAÇÃO AOS 150 ANOS

Com o slogan "Santa Casa de Montes Claros: 150 anos na linha de frente", o hospital lança neste mês de fevereiro uma série de ações, que serão realizadas ao longo do ano, para celebrar o centésimo quinquagésimo aniversário da Instituição. Como primeira ação, será lançada nesta quarta-feira (04), as atividades que serão desenvolvidas em comemoração aos 10 anos do Serviço de Transplante de Fígado.

SANTA CASA DE MONTES CLAROS APRESENTA PAINEL DE GESTÃO PARA PREFEITO DE RIBEIRÃO DAS NEVES

A Santa Casa de Montes Claros recebeu na manhã de ontem, 04, visita do Prefeito de Ribeirão das Neves, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Junynho Martins (DEM). Acompanhado do Secretário de Saúde Rodrigo Augusto, da Superintendente de Urgência e Emergência, Vanusa Pereira e do Gerente de TI da Secretaria de Saúde, Milton Sapori; a visita teve como foco conhecer os processos de gestão da Santa Casa de Montes Claros, através da ferramenta "Painel de Gestão à Vista", que f

CAPELÃO DA SANTA CASA CELEBRA MISSA DOS ENFERMOS

"O ser humano é marcado pela enfermidade. A doença faz parte da nossa natureza humana. Qualquer enfermidade nos faz sofrer: 'Felizes aqueles que dão um verdadeiro sentido ao sofrimento, descobrindo sua dimensão rica de purificação, dando a ele um aspecto cristão'. A dor nos faz crescer. Num mundo de dor, de tantas enfermidades, nos desesperamos, a ponto de ficarmos sem saída. Dessa maneira, podemos perceber a nossa limitação*".

SERVIÇO DE TRANSPLANTE DE FÍGADO DA SANTA CASA COMEMORA 10 ANOS

O Serviço de Transplante de Fígado da Santa Casa de Montes Claros completa hoje, 22 de fevereiro, dez anos de atuação, e é referência em nível estadual, com resultados acima da média nacional, mesmo diante da situação de pandemia. Ao longo dos anos, o serviço já beneficiou centenas de pessoas.

SANTA CASA INAUGURA CENTRO MÉDICO NO GRANDE MAJOR PRATES

NOTA DE PESAR

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, tempo de morrer. Há tempo de chorar, tempo de rir. Há o tempo de falar e há também o tempo de se calar...

VICE-GOVERNADOR VISITA SANTA CASA DE MONTES CLAROS

Na tarde de hoje, 22, a Santa Casa de Montes Claros recebeu a visita do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (NOVO). Representando a diretoria do hospital, o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva falou da importância da Instituição para a região e sobre os impactos financeiros que atingiram a Santa Casa devido a situação de pandemia pelo novo coronavírus.