Alpargatas faz doação de Havaianas para pacientes e colaboradores da Santa Casa Montes Claros

Em reconhecimento ao esforço e dedicação dos profissionais da saúde, o Instituto Alpargatas doou para a Santa Casa de Montes Claros mais de 3.900 (três mil e novecentos) pares de Havaianas. É a segunda vez que o hospital é presenteado pela empresa. Em 2020, no início da pandemia, os colaboradores foram surpreendidos com o gesto de solidariedade.

De acordo com o Instituto Alpargatas a ação busca proporcionar conforto aos profissionais. "Quando chegar em casa, deixe seu calçado usado no trabalho lá fora, assim, você espanta o coronavírus e descansa seus pés com as sandálias mais amadas e confortáveis do mundo", afirmou a empresa através de comunicado.

Para o superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, a atitude da Alpargatas representa mais de três mil gestos de solidariedade. "Foi com muita alegria que recebemos a informação de que nossos profissionais seriam presenteados mais uma vez. Em nome de todos os nossos colaboradores quero dizer muito obrigado. Atitudes como esta nos dão mais força e combustível para continuarmos no combate ao coronavírus e aos demais atendimentos que a Santa Casa realiza", disse.

Mãe de trigêmeos de oito anos e de uma princesinha de um ano, a enfermeira do CTI COVID da Santa Casa Montes Claros, Ana Lúcia Araújo, atua há 14 anos como profissional da saúde. Ela foi escolhida para receber a primeira Havaiana representando todo o corpo laboral e clínico do hospital. Fiquei muito agradecida. Em nome de toda a equipe multidisciplinar da Santa Casa, agradeço a Alpargatas por esse incentivo e reconhecimento em relação à linha de frente que está enfrentando essa situação", ressaltou.

Este ano, além dos profissionais, o Instituto Alpargatas também presenteou os pacientes. Foram doadas um par de Havaianas para cada leito do hospital, totalizando 425 pares de sandálias.  O presidente do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), da Santa Casa Montes Claros, Daniel Marcelo, fala da importância da ação para os pacientes. "Ações como essa contribuem com um dos pilares da Instituição, que é a humanização. Além disso, é muito gratificante ver a felicidade dos pacientes, uma vez que podemos perceber os efeitos positivos em relação ao tratamento e acolhimento do mesmo dentro do ambiente hospitalar. Estou muito feliz com as ações que o grupo vem desenvolvendo dentro do hospital", comenta.

Por Ana Paula Paixão / Imagens: Hudson Brazil