Ana Paula Paixão

Durante a última semana, funcionários da Santa Casa Montes Claros participaram da abertura da “Gincana de Segurança do Paciente”. O objetivo da ação, que vai durar até o mês de setembro, é envolver os participantes numa série de atividades e desafios voltados para a segurança do paciente. “Cada gesto, cada precaução e cada atitude tomada pelos profissionais de saúde podem fazer uma diferença significativa na vida daqueles que confiam em seus cuidados”, afirma o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva.

Durante a gincana, os funcionários do hospital mergulharão em um período intenso de aprendizado, engajamento e, é claro, diversão responsável. Organizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente, as ações foram cuidadosamente planejadas e serão realizadas em todas as unidades de internação, envolvendo as equipes multidisciplinares na iniciativa. A competição promete ser acirrada, com cada equipe empenhada em demonstrar seu comprometimento com a segurança do paciente. A unidade vencedora será anunciada durante o encerramento da gincana, em setembro, reconhecendo o esforço e a dedicação de todos os envolvidos.

Neste período desafiador para a saúde pública, iniciativas como a “Gincana da Segurança do Paciente” assumem um papel ainda mais relevante, reforçando o compromisso do hospital com a excelência no cuidado e a proteção dos pacientes. “Ao final, o que fica é o sentimento de orgulho e gratidão por fazer parte de uma equipe tão dedicada e comprometida com a segurança e o bem-estar daqueles que servimos”, finaliza Maurício Sérgio.