Por Ana Paula Paixão

Na última quarta-feira (28) o superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, esteve na Santa Casa Nossa Senhora da Guia, na cidade  de Capitão Enéas, município localizado no norte do estado de Minas Gerais. Convidado pelo prefeito Reinaldo Landulfo (Solidariedade), o objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo hospital, bem como sua estrutura e capacidade.

"Tenho vivenciado diretamente toda a dificuldade e esforço para restabelecer e melhorar a saúde do nosso povo. E por esse motivo, é preciso saber lidar e compartilhar experiências de sucesso. Diante disso, aproveitei para dividir experiências, sugerir soluções, levar modelos de processos e fluxos que podem ser adaptados na Santa Casa Nossa Senhora da Guia", explica Maurício Sérgio.

Na oportunidade do encontro, o superintendente conheceu a ALA B do hospital, criada recentemente para atender, exclusivamente, casos da COVID-19. De acordo com o município de Capitão Enéas, o projeto também contempla, em caráter emergencial, a contratação de uma nova equipe de saúde que atuará com foco no atendimento de pacientes sintomáticos para a doença. "Diante das inúmeras demandas do município, a saúde tem recebido atenção especial. Apesar dos decretos vigentes, fiscalização e todas as medidas tomadas, o número de casos positivos para COVID-19 tem aumentado cada vez mais".