O Hospital Aroldo Tourinho recebeu nesta última quinta-feira, 24/03, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, uma doação de 4 novos respiradores. Considerando a parceria e a necessidade de união neste momento de dificuldades por conta da pandemia, o HAT doou 2 destes aparelhos para a Santa Casa de Montes Claros.

Na oportunidade, a Santa Casa de Montes Claros retribuiu o gesto, doando 30 oxímetros de pulso para o HAT. “Agradecemos a FIEMG pela importante ajuda em prol da saúde do Norte de Minas e também à Santa Casa, parceira na luta contra a COVID-19, pela doação de 30 oxímetros de pulso e, sobretudo, no apoio que diariamente promove no intercâmbio de equipamentos de saúde”, disse o superintendente do HAT, Cláudio Medeiros.

“À FIEMG, na pessoa do meu querido amigo Adauto Marques, sempre sensível aos anseios da saúde pública e filantrópica do Estado, nossos agradecimentos.

À Santa Casa, nas pessoas dos meus amigos provedor Gilson Caldeira e superintendente Maurício Sérgio, a certeza de que seremos sempre parceiros do pioneiro hospital do Norte de Minas, pois juntos temos exatamente o mesmo objetivo, que é o bom atendimento da nossa população regional”, finaliza o professor Paulo César Gonçalves de Almeida, provedor do Hospital Tourinho.

Fonte: Ascom Hospital Aroldo Torinho