Por Ana Paula Paixão 


Com o mote “Seja dourado, rosa ou azul, previna-se”, a Santa Casa Montes Claros lançou, no início de setembro, a campanha “Unindo Laços Contra o Câncer”. O objetivo foi unificar  as principais campanhas de conscientização sobre câncer que são promovidas mundialmente todos os anos - Setembro Dourado, Outubro Rosa e Novembro Azul. 


“A ideia deste ano foi lançar uma ação unificada para falar sobre câncer infantojuvenil, de mama e de próstata durante o trimestre que engloba os meses de setembro, outubro e novembro. Dessa forma, durante a campanha do Setembro Dourado, trabalhamos diversas ações voltadas para o público interno e externo do hospital”, explica o superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio. 

A programação do Setembro Dourado, realizada em parceria com a UNIFIPMoc Afya, Fundação Sara e as clínicas Radialis e Oncocenter, contou com ações que ocorreram durante todo o mês. A abertura das atividades foi realizada no dia 05. Já no dia 14 foi promovido o 1º Seminário Interdisciplinar Unindo Laços Contra o Câncer, que aconteceu no auditório da UNIFIPMoc e contou com a participação de acadêmicos da enfermagem, palestra com a Dra. Eliana Cavacami e depoimentos de ex-paciente oncológico e mãe de paciente. 

Além disso, ainda dentro da programação, foi realizada a dinâmica “A Vida Vale Ouro”, conduzida pela médica oncologista pediátrica Eliana Cavacami durante vários dias. O público-alvo foi as equipes de enfermagem que atuam diretamente com os pacientes pediátricos da oncologia.


Fotos: Manu Alves I Keisi Pinheiro

----

Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros
jornalismo@santacasamontesclaros.com.br / 38 3229-2205
___
Santa Casa Montes Claros: http://www.santacasamontesclaros.com.br/site/
Instagram: @santacasademontesclaros
Facebook: @santacasamontesclaros
LinkedIn:  https://br.linkedin.com/company/santa-casa-montes-claros
YouTube: https://www.youtube.com/c/SantaCasaMontesClaros