Por Kamila Soares

A Santa Casa Montes Claros, celebrou hoje (19/08), o início da parceria com a Clínica Cardiominas, de Brasília de Minas. A solenidade contou com a presença de autoridades, membros diretores de ambas instituições, colaboradores e população.

O superintendente Maurício Sérgio explica que a iniciativa faz parte do plano de descentralização da saúde e trará mais comodidade e humanização no atendimento dos pacientes das cidades vizinhas, uma vez que diminuirá a necessidade do deslocamento dessas pessoas para Montes Claros.  “Essa parceria vem sendo negociada há muito tempo. Muitas foram as reuniões, discussões para seguir a legalidade e trabalhar para atender todos aqueles que precisam. A Cardiominas possui todo o espaço físico necessário para garantir uma excelente assistência à saúde. Além disso, com essa descentralização da saúde todos saem ganhando, principalmente o paciente que passará a ser atendido em sua região de origem".

A Santa Casa Montes Claros executará serviços de atenção especializados em saúde, ambulatorial e hospitalar de caráter eletivo e financiados pelas fontes de origem do Sistema Único de Saúde - SUS, Convênio e Particulares, sob a gestão administrativa e assistencial da Cardiominas. Essa parceria impulsionará ainda mais a prestação de serviços na região e cidades circunvizinhas, de modo a fornecer ainda mais estrutura, qualidade e conforto para centenas de pacientes.

Para finalizar o evento, o administrador arquidiocesano, Monsenhor Silvestre, abençoou as instalações e ratificou que “é pela fé que avançamos”.

Cardiominas

A Cardiominas, que tem sua filial na cidade de São Francisco, é uma entidade privada que atende Brasília de Minas e região. A clínica foi fundada em 2011 pelos médicos Dr. André Luiz Cândido Nobre e Dr. Edson Wagner Silva Cangussu. Atualmente oferece cerca de trinta especialidades médicas, dentre elas a cardiologia, anestesiologia, geriatria, ginecologia, neurologia, obstetrícia  e pediatria. Além de realizar atendimentos de psicologia, nutrição e fonoaudiologia. A instituição conta também com a realização de diversos exames como tomografia, mamografia, raio x e muitos outros.

A instituição recebe cerca de 300 mil habitantes de toda a região. De acordo com o Dr.  André Luiz Cândido Nobre, esta é uma nova fase em que a população é a maior beneficiada. “A Cardiominas já funciona há muito tempo. Exercemos nosso trabalho da melhor maneira e essa parceria com a Santa Casa vai potencializar e promover ainda mais a saúde e os resultados para nossa região”, conta  André. Para o Dr. Edson Wagner Cangussu, “é uma honra para todos nós poder celebrar essa união entre as duas empresas. Este é um verdadeiro presente para Brasília de Minas, pois a Santa Casa trará mais assistência, mais qualidade e também agregará valor à nossa marca”, disse.  O superintendente, Maurício Sérgio, garante que “a Santa Casa não vem para tomar espaço, mas para somar.”

Fotos: Manu Alves

Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros