[38] 3229.2000

Campanha

Com pouco é possível salvar muitas vidas!

 

Fazer parte da história de várias famílias do Norte de Minas é motivo de orgulho para nossa instituição.

 

A Santa Casa de Montes Claros presta serviços à população mais carente. Entretanto, não obtém recursos suficientes para ampliar seu atendimento. 


Para cumprir essa nobre missão e continuar fazendo parte de novas histórias de  vida, a Santa Casa precisa de sua ajuda! 

 

Neste momento precisamos adquirir novos equipamentos para a CTI Neonatal. Serão 10 respiradores que substituirão os antigos e ajudarão a salvar as vidas dos bebês em situação de alto risco, para a qual a Santa Casa é referência no Norte de Minas.

 

Sua doação gera grandes resultados!

 

Conheça algumas formas de ajudar a Santa Casa de Montes Claros:

 

Agora está ao seu alcance ajudar as crianças e adolescentes em tratamento na Santa Casa.

Doação de 6% do seu Imposto de Renda

Você pode contribuir para o Projeto de ampliação da CTI Neonatal da Santa Casa de Montes Claros através da destinação de parte do seu imposto de renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Ligue para 3229-2038, temos uma equipe pronta

para ajudar você a declarar seu imposto de renda.

 

Quem Pode Contribuir

Podem contribuir todos aqueles que tenham Imposto a Pagar ou Direito a Restituição.

Fazer uso desse mecanismo legal é uma atitude que coloca a cidadania ao alcance de todos.

Pesso Física: até 6% de seu IR

Pessoa Jurídica: até 1% de seu IR.

 

Como Fazer 

Pessoas Físicas: Para efetuar a doação é necessário que se utilize o Modelo Completo do formulário de declaração.
Cada Pessoa Física pode doar até o limite de 6% do Imposto de Renda Devido e, dentro desse limite, a doação que for efetuada entre o dia 01 de janeiro e o último dia útil de abril de um determinado ano pode optar pela dedução de até 3% do imposto devido diretamente na Declaração de Ajuste Anual efetuada nesse mesmo ano. Ficando os 3% restantes disponíveis para utilização em deduções referentes a doações que tenham ocorrido no ano anterior.
Esse limite de dedução de 6%, no caso de Pessoas Físicas, refere-se à somatória de todas as doações incentivadas. Porém, não prejudica outras deduções de despesas com saúde, educação, dependentes, previdência privada ou pensão alimentícia.

Pessoas Jurídicas: Só poderão contribuir as empresas que sejam tributadas pelo lucro real, sendo o limite de 1% do valor devido.
A doação aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente não exclui nem reduz a dedução de outras destinações. O valor da doação aos Fundos não será dedutível como despesa operacional na determinação do lucro real.
As destinações feitas durante o exercício em curso serão registradas no formulário de lucro real.


PASSO-A-PASSO

1. Verifique se, como contribuinte, você preenche os requisitos legais para fazer uma doação incentivada (as Pessoas Jurídicas devem ser tributadas pelo lucro real; as Pessoas Físicas devem utilizar o formulário completo de declaração).


2. Faça a doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNPJ: 18.631.305/0001-67, Caixa Econômica Federal - Agência: 0132 - Operação: 006 - Conta Corrente: 593-0) e envie uma cópia do Darf quitado acompanhado das seguintes informações: Nome completo do doador, nº de CPF, endereço, email do doador e telefone para contato, para a Santa Casa de Montes Claros (Rua Coronel Spyer, 374, Centro, CEP 39400-111, Montes Claros, MG; telefone 32292038) ou para o email doacao.ir@santacasamontesclaros.com.br.

3. Para que esta doação seja realmente destinada para a Santa Casa, é necessário enviar ainda uma carta (baixe aqui o modelo) destinando a doação para a entidade. Do contrário a doação fica retida no FIA/CMDCA.

 

Você também pode ajudar nossa causa, participando das nossas campanhas de arrecadação de Produtos e Serviços.

 

Doações de Equipamentos ou Produtos e Serviços

Você também pode fazer uma doação de produto ou serviço para uma determinada Campanha ou Projeto de sua preferência.

Por gentileza, entre em contato conosco informando como deseja ajudar.


Mais informações: doacao@santacasamontesclaros.com.br | tel.: 38 3229-2038

Voltar