[38] 3229.2000

Obras e Melhorias Estruturais

A Santa Casa de Montes Claros, em 145 anos de serviços prestados à saúde da população norte - mineira, se consolida como o maior hospital da região, referência em serviços médicos de alta complexidade, e dá continuidade aos trabalhos de modernização tecnológica de equipamentos e ampliação da estrutura de serviços médico-hospitalares, aliando conforto, segurança, qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Visando investir em reformas para melhoria, ampliação da capacidade de atendimento aos usuários e humanização da assistência, por meio de recursos do PROHOSP 2013, realiza obras em diversos setores da instituição.

Para o Superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, as obras definem espaços e melhoram os fluxos e a capacidade de atendimento, visando ampliar a percepção dos pacientes, acompanhantes e colaboradores em relação ao cuidado e a assistência humanizada à saúde, em respeito à dignidade do ser humano.

“Todos esses serviços são desenvolvidos e executados pelas equipes de Arquitetura e Engenharia da Santa Casa, dentro da filosofia da gestão de projetos da instituição, que conta com total envolvimento das respectivas equipes dos setores contemplados. Essa interação multidisciplinar atua de forma positiva para garantir e manter seu principal benefício: a excelência no atendimento".

O Superintendente ressalta ainda que Santa Casa investe em melhoria da estrutura física do hospital, proporcionando conforto e segurança aos pacientes e colaboradores.

“Dentro dos pilares de transparência e gestão participativa da nova diretoria, a Santa Casa trabalha para implantar o que existe de mais moderno e seguro, para garantir atendimento com excelência à população regional”, afirma.

 

Confira as obras em andamento no hospital:

 

Centro de Terapia Intensiva - O CTI, localizado no 3º pavimento. Com investimentos do Governo do Estado, a Santa Casa vai disponibilizar 20 leitos de CTI Geral, áreas de apoio e oito apartamentos, com capacidade para 16 leitos.

O objetivo do projeto é dar suporte ao Pronto Socorro, no sentido de aumentar as possibilidades de internação dos pacientes com necessidades de terapia intensiva, melhorando o fluxo e, com isso, diminuir o tempo de permanência dos pacientes internados no setor de urgência e emergência.

 

Contribua para que a Santa Casa conclua esta obra!

      

Elevadores - com recursos do Governo do Estado, a instalação de elevadores é uma das obras mais esperadas pela instituição, visando beneficiar colaboradores, pacientes e acompanhantes, melhorando a logística interna do hospital para atender os critérios de segurança e ergonomia hospitalar. 

Nessa obra, serão instalados dois elevadores com capacidade para transportar macas, que serão localizados no subsolo com alcance até o último pavimento.

 

 

  

  

Serviço de Imaginologia está sendo reformado e ampliado para abrigar o novo parque tecnológico, composto por equipamentos de densitometria óssea, mamógrafos, raios-x telecomandados, tomógrafo e ultrassom. As obras contemplam ainda as áreas de apoio, tais como as recepções e serviços internos.

 

 

  

  

 

  

 

O setor de Rouparia, responsável pelo processo de entrega e recebimento dos itens que compõem o enxoval da Santa Casa também passa por completa reformulação, para beneficiar colaboradores e pacientes. Com isso, atendendo as normas da ANVISA, o novo local vai receber vestiários, banheiros, escritório administrativo e equipamentos adequados para separação e estocagem das peças, reforma da sala de costura, além de áreas exclusivas e monitoradas para saída de roupas sujas e recebimento de roupas limpas.

 

 

  

 

Rampas e Corredores (em finalização)- Com recursos do PROHOSP 2013, após conclusão da primeira etapa da obra de reforma das rampas e corredores, em breve, as demais áreas do hospital serão contempladas com novo piso em porcelanato e implantação de mantas vinílicas nas rampas de acesso aos pavimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Confira as obras em fase de projeto no hospital:

Dentre as obras com projetos desenvolvidos e executados pelas equipes de Arquitetura e Engenharia do hospital estão previstas a reforma e humanização do setor de pediatria, que, com recursos provenientes do McDia Feliz 2013 e Irmã Veerle, visam revitalizar e humanizar o espaço dedicado ao tratamento de crianças. Nas atividades do projeto, estão previstas uma nova pintura nas paredes, que vão ganhar abordagem de temas infantis, além de novo mobiliário e um quarto inteiramente reformado para atender pacientes da oncologia pediátrica. Os serviços serão concluídos ainda este ano.

   

Outro serviço contemplado com mudanças estruturais é a Oncologia. O salão de quimioterapia será ampliado, com recebimento de mobiliário e equipamentos novos, além de ambiente climatizado para conforto dos pacientes. A recepção e os consultórios médicos serão remodelados e será criado um espaço exclusivo para o atendimento infantil. O setor será beneficiado ainda com ampliação da sala de manipulação de medicamentos oncológicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar