[38] 3229.2000

Projetos e Campanhas

Porque as instituições ou as pessoas se envolverão com a missão da Santa Casa?


A importância histórica da Santa Casa de Montes Claros é percebida pela sua existência centenária, hoje aos 145 anos, iniciada aos poucos anos de existência da cidade. Na sua trajetória, as irmãs de caridade iniciaram uma importante e definitiva marca da instituição no que diz respeito à participação na chegada à vida dos montes-clarenses. Em cada casa é bem provável que exista um bebê nascido na Maternidade Irmã Beata. Tal presença na história das famílias se configura, certamente, em um potencial de vínculo afetivo.


Para incentivar a percepção de cada instituição e de cada pessoa que venha a se perguntar o porquê de se envolver com a Missão da Santa Casa de Montes Claros, empenhamo-nos em salientar a real importância da instituição para a região e sua grande dependência dos serviços de saúde oferecidos nas suas instalações.

 

Para tanto sugerimos introduzir a resposta pensando em outra pergunta:

 

O que aconteceria se a Santa Casa de Montes Claros não existisse?


Pode-se dizer, com mínimas possibilidades de erro, que a mortalidade da ampla região atendida pelo hospital aumentaria consideravelmente. Para exemplificar, tomam-se como parâmetros os seguintes dados de 2014:


Atendimento de urgência/emergência – 78.009
Internações - 21714
Maternidade – 4872 partos
Cirurgias – 14262
Oncologia - 
Transplantes – 96 transplantes
Número Total de atendimentos – 1.183.303


 

 

 

 

Voltar