[38] 3229.2000

Heli de Oliveira Penido

Provedor

 

Nascido em 26 de junho de 1941, na cidade de Itaguara-MG, Heli de Oliveira Penido é considerado por muitos um mestre. De uma família de cinco irmãos, pai de quatro filhas, e avó de seis netos; o atual provedor da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros é reconhecido por sua dedicação e amor a tudo que faz.


Homem empreendedor, ainda muito jovem, começou sua trajetória na vida bancária em sua cidade natal. Mas foi no norte de Minas que dedicou sua vida de doação, baseada em princípios éticos e valores morais.


Bacharel em Direito e conhecido pela crença “do bom, do bem e do justo”, Heli Penido, que também tem vasta experiência no ramo de atividades rurais, é reconhecido ainda como uma pessoa simples e de coragem.


Em meio a tantas características, o líder da Santa Casa, a convite do Arcebispo Dom José Alberto Moura, por meio do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majela de Castro e dos demais membros da Diretoria da instituição, vem marcando a Gestão do hospital com transparência e honestidade.


Através desse gesto digno, o 24º na linha sucessória da instituição, exerce seu terceiro mandato à frente do hospital. Para administrar e definir os rumos da unidade de saúde, além de responder juridicamente pela Santa Casa, o Provedor não recebe nenhum tipo de remuneração pelo cargo.


Seu ato de doação e amor ao próximo, retrata a força da boa fé e da esperança dedicada a uma causa tão nobre. Ele destaca que a oportunidade de gerir a instituição é uma maneira de retribuir ao povo, através de cuidados com a saúde, seu sentimento de gratidão em relação à cidade que o acolheu.


“Estar à frente da administração do maior hospital do Norte de Minas é motivo de satisfação, pela confiança e credibilidade dedicadas a mim pelos membros da Irmandade, que me elegeram Provedor, e, ao mesmo tempo, exige muita responsabilidade e sabedoria, para administrar e implantar projetos voltados para crescer cada vez mais e oferecer assistência à saúde de forma humanizada, com excelência, segurança e elevado padrão de qualidade, que o nosso povo merece e precisa”.


O Provedor ressalta ainda que pertencer a Santa Casa de Montes Claros é motivo de orgulho e alegria, uma vez que em 145 anos, a instituição, além de passar a fazer parte da vida dele, também faz parte da história do povo do Norte de Minas.

 

Voltar