[38] 3229.2000

GOVERNADOR ROMEU ZEMA VISITA SANTA CASA DE MONTES CLAROS

A Santa Casa de Montes Claros, maior hospital do Norte de Minas, recebeu na tarde hoje (28), a visita do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Acompanhado do Secretário Estadual Adjunto de Saúde, Bernardo Ramos, durante reunião com a diretoria, o superintendente Maurício Sérgio e o provedor Gilson Caldeira pleitearam a aquisição de dois geradores de energia para a Santa Casa. Após a reunião, o Governador conheceu dois quartos do SUS (um adulto e outro pediátrico), que foram humanizados pelo Projeto Amigos da Santa Casa.

“Estamos completando seis meses de governo e a minha gestão, desde a iniciativa privada, é uma gestão na qual eu gosto de ir, ver e escutar porque dessa maneira você sempre consegue decidir melhor. E nós sabemos que na saúde, em todo o Brasil hoje deixa a desejar, e a situação de Minas não é diferente. Nós estamos aqui para podermos conhecer e vermos o que está acontecendo”, afirmou o Governador.

Como Hospital Geral Nível III, a Instituição realiza mais de um milhão e meio de procedimentos todos os anos. Também se coloca entre as três maiores maternidades do Estado de Minas Gerais. Com forte destaque local, foi a primeira Santa Casa do país a ser acreditada com o título de Hospital de Excelência pela Organização Nacional de Acreditação - ONA. Em 2018 foi agraciada com o título de melhor Hospital Filantrópico do país, eleito pela renomada revista de saúde Management HealthCare.

A Santa Casa de Montes Claros conta com 397 leitos, sendo quase 80% destes destinados ao Sistema Único de Saúde - SUS. O hospital é o maior do Norte de Minas Gerais até o sudoeste da Bahia, que concentra uma área populacional de dois milhões de habitantes. Atualmente, conta com mais de 2.000 colaboradores e um corpo clínico composto por 450 médicos. A Instituição referência regional na alta complexidade, com destaque para os serviços de Oncologia, Nefrologia, Cardiologia, Urgência/Emergência, Pediatria, Neurologia, Cirurgia Geral, Traumatologia, Transplante de Fígado/Rim/Córnea, Obstetrícia dentre outras especialidades.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Gil Pereira (PP), Tadeuzinho (MDB), o deputado federal Lucas Gonzalez (Novo), o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (PPS).






Voltar