[38] 3229.2000

SANTA CASA MAIS SAÚDE

Santa Casa de Montes Claros promove ação com prestação de serviços à população No dia 06 de abril, a Santa Casa de Montes Claros promoveu a 7ª edição do projeto “Santa Casa Mais Saúde”. Diferente dos anos anteriores, além de comemorar o Dia Mundial da Saúde (07 de abril), a Instituição preparou uma estrutura maior para celebrar outras datas que chamam a atenção em relação ao bem-estar. O evento, que foi realizado das 8 às 12h na Praça Dr. Carlos Versiani, teve como objetivo levar serviços gratuitos à população através de orientações preventivas e dicas sobre qualidade de vida. Cerca de 1.000 (mil) pessoas passaram pelo local.

Foram oferecidos serviços como aferição de pressão, prevenção ao diabetes, medição de glicemia capilar, cálculo de IMC, orientação nutricional e postural, dúvidas e orientações sobre vacinação, avaliação física, massagem, orientação e prevenção ao câncer, além de escuta psicológica. DATAS 06 de Abril O Dia Mundial da Atividade Física visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, entre elas: evita o excesso de peso e a obesidade previne o aparecimento de doenças reduz a tensão arterial melhoria da autoestima redução do stress contribui para a concentração e para o bem-estar físico e psicológico. O recomendado pelos médicos é fazer 30 minutos de exercício físico por dia. 06 de Abril O Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida chama a atenção para situação de risco por maus hábitos de vida, como alimentação errada, pouco ou nenhum exercício físico, alta ingestão de gordura, cigarro e bebidas alcoólicas, dentre outros hábitos de vida que prejudicam nossa saúde. 07 de Abril O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas no mundo, bem como alertar sobre os problemas que atingem a população. 08 de Abril Dia Mundial de Luta Contra o Câncer Os serviços foram realizados por profissionais de diversas áreas da saúde, que, voluntariamente, atenderam a população.

As atividades contaram com a participação de parceiros como a COPASA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cuidar Saúde Domiciliar, Clínica Oncocenter, Cllínica Radialis, Laboratório Santa Casa, Fisiocenter, Academia Torga, Pabliane Ramos Spa e voluntários da Santa Casa de Montes Claros.






Voltar