DIA INTERNACIONAL DA MULHER É COMEMORADO EM HOSPITAL

O Serviço de OncoHematologia da Santa Casa de Montes Claros realizou ontem, 08/03, em comemoração ao Dia Mundial da Mulher, mais uma ação voltada para as pacientes em acompanhamento oncológico no hospital.

A psicóloga Ana Laura Costa Mota, uma das organizadoras da iniciativa explica que "mesmo diante de situações de sofrimento e tratamento de saúde, podemos levar alegria e descontração para as nossas pacientes e acompanhantes", disse.

A ação contou com a participação de voluntários e colaboradores da Instituição. Entre eles o Grupo Missionários do Bom Samaritano, o Salão de Beleza Kaká Leite, o Centro de Estética e Saúde Pablianne Ramos e Divan das Unhas.

As pacientes participaram de atividades como esmaltação de unhas, massagem e maquiagem. Ao final da programação, o capelão da Santa Casa, padre Ildomar Pereira, realizou um momento de oração e bênção aos presentes.

Além da ala OncoHematológica, pacientes, acompanhantes e colaboradoras da área materno-infantil do hospital, (pediatria, berçário, CTI Neo, maternidades e bloco obstétrico), também foram surpreendidas com uma homenagem.

As supervisoras da maternidade, Karla Beatriz e Mariah Letticia Froes, explicam que a ação foi singela, mas de grande valor emocional. “Entregamos uma lembrancinha para as mulheres e desejamos feliz dia da mulher pra todas. Foi muito bacana”.