[38] 3229.2000

IRMANDADE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS ENTREGA QUARTO HUMANIZADO NA SANTA CASA DE MONTES CLAROS

Apadrinhado por membros da Irmandade Nossa Senhora das Mercês, mantenedora da Santa Casa de Montes Claros, o hospital entregou na noite de ontem, 23, o 27º quarto humanizado através do Projeto “Amigos da Santa Casa”.


Localizado na Enfermaria SUS, o quarto conta com dois leitos adulto e passa a oferecer um ambiente mais confortável e digno tato para os pacientes, quanto para o corpo laboral da Santa Casa. Representando a Irmandade, o membro Adauto Marques, falou em nomes dos padrinhos.


“É um prazer e uma honra para nós ajudar com essa pequena contribuição. Nos sentimos privilegiados. Gostaria ainda de citar, que enquanto adolescente trabalhei no hospital lavando os carros da instituição. Ou seja, minha história também passa por esses corredores. Hoje, crescido e depois de tantas vidas aqui passadas, voltamos à Santa Casa através da Irmandade, para continuar celebrando a vida. Finalizo ressaltando que o hospital é uma grande referência para a região, que tem como nobre missão cuidar de vidas”, disse.


Na oportunidade, o superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, ressaltou que o projeto é um sonho de toda a direção hospitalar que se realiza a cada inauguração. “A Irmandade acompanha nossa Instituição e os seus membros sabem o quanto essa administração luta para manter a Santa Casa em pleno atendimento. É muito importante o apoio dos membros da Irmandade. Para nós, esse apoio serve como combustível para que nosso time continue firmes e fortes para lutar incansavelmente pelo nosso hospital. Gostaria de agradecer a cada um de maneira especial por terem acreditado em nossa iniciativa”.


Amigos da Santa Casa


O Projeto “Amigos da Santa Casa” é realizado através de apadrinhamento por parte das empresas da região. Assim, cada “amigo” (pessoa física, entidade de classe ou empresa) apadrinhou um ou mais quartos de uma determinada enfermaria. A reforma consisti basicamente em pintura, mobiliário, equipamentos médico hospitalares e climatização. Em contrapartida, o quarto reformado recebe uma placa com nome e logomarca da empresa ou entidade de classe financiadora (quando pertinente). Cem por cento dos quartos foram apadrinhados.






Voltar