[38] 3229.2000

[PRIMEIROS SOCORROS NO AMBIENTE DE TRABALHO] Colaboradores administrativos recebem treinamento

A Santa Casa de Montes Claros realiza hoje, 02, através do setor de Treinamento e Desenvolvimento, um exercício de Primeiros Socorros para colaboradoras que atuam na Creche Irmã Malvina. A atividade, que é realizada anualmente, visa aprimorar os cuidados com a segurança das crianças que são atendidas na creche. Ao todo, dez colaboradores participam da ação.

 

 

A pedagoga, Valéria Almeida, explica que a iniciativa tem como foco garantir o aprendizado e a reciclagem permanente dos colaboradores no que diz respeito ao atendimento em caso de situações de emergência. “Atendemos uma média de 20 crianças na creche, com idades entre zero a 18 meses. Portanto, os profissionais que passam por esse tipo de formação passam a ter capacidade para realizar um pré-atendimento de forma mais segura e eficaz, caso necessário”, diz.

 

 

Durante a atividade, os colaboradores recebem orientações de forma teórica e praticas técnicas. “A capacitação aborda as principais noções sobre lesões, ferimentos abertos, queimaduras e intoxicação. Além de aplicação de respiração artificial, massagem cardíaca e técnicas para remoção e transporte da vitima, entre outras situações”, ressalta a enfermeira Priscila Mendes, responsável pelo treinamento.

 

 

Creche Irmã Malvina

 

 

A creche Irmã Malvina foi fundada em 21 de julho de 1993, pela Santa Casa de Montes Claros. O nome “Irmã Malvina”, foi escolhido em homenagem a uma freira belga, que por muitos anos prestou seus serviços e dedicação à Maternidade da Santa Casa. O objetivo da creche é prestar à criança um atendimento que ofereça condições favoráveis ao seu crescimento e desenvolvimento, além de ser um espaço de cuidado e educação infantil auxiliar da família, destinado aos filhos das colaboradoras do turno diurno do hospital.

 

 

No local, a pedagoga explica que são desenvolvidas diversas atividades com as crianças. “Enquanto as mães estão em seus setores de trabalho, os pequenos recebem uma rotina educativa, de forma integrada às atividades de cuidado como higienização, alimentação, estimulação e acompanhamento de peso mensalmente. A creche utiliza-se de todos os recursos disponíveis, mas, principalmente das interações afetivas com os adultos, as interações entre as próprias crianças e suas diferentes formas de linguagem, brincadeiras e brinquedos enquanto estão no local”, finaliza Valéria.






Voltar