[CONFORTO E SEGURANÇA] Santa Casa de Montes Claros otimiza fluxo de acesso

A partir do dia 1º de setembro, passa a vigorar na Santa Casa de Montes Claros, as novas normas de acesso à Instituição. O novo processo tem como objetivo proporcionar mais segurança, conforto e melhorar o fluxo de acesso de pacientes, visitantes/acompanhantes e colaboradores da Instituição. De acordo com o Superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, a iniciativa foi desenvolvida através de um estudo em conjunto com vários setores do hospital. “A Cartilha de Acesso foi elaborada com o intuito de orientar os pacientes e acompanhantes/visitantes sobre as rotinas do hospital. Nela é possível encontrar informações desde horário de visita a normas de segurança hospitalar”, diz Maurício.

O Superintendente explica ainda que, além do treinamento que vem sendo realizado junto aos colaboradores sobre o novo fluxo, a mudança de melhoria foi comunicada a órgãos específicos, como o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e a Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas Gerais. “Uma das novidades implantadas dentro da nossa Política de Segurança foi a instalação de guarda-volumes nas recepções de internação. Essa iniciativa foi pensada uma vez que o paciente e o/ou visitante/acompanhante chega à Santa Casa com malas, bolsas e sacolas que não são comportadas dentro do hospital, pois, além de gerar risco aos pacientes, nas enfermarias não existe espaço para guarda desses pertences. Então, no comunicado solicitamos aos profissionais envolvidos no agendamento de procedimentos cirúrgicos eletivos e no transporte dos pacientes de urgência e eletivos que orientem sobre as normas de acesso à Instituição”, complementa.

A Cartilha de Acesso está disponível no site da Santa Casa de Montes Claros através do link: http://www.santacasamontesclaros.com.br/index.php/servicos/detalhe/13.

A partir do dia 1º de setembro a mesma será entregue ao paciente e acompanhante/visitante no momento da internação hospitalar.