[38] 3229.2000

SUPERINTENDENTE DA SANTA CASA SOLICITA LIBERAÇÃO DE RECURSOS E CREDENCIAMENTO DA UNIDADE DE AVC

 

 

O Superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, esteve nesta quarta-feira, 16, com o Deputado Estadual Gil Pereira (PP) e a Secretária Municipal de Saúde Dulce Pimenta, em reunião com o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS), Francisco de Assis Figueiredo.


De acordo com o Superintendente, o encontro teve como objetivo requerer a liberação de recursos anunciados pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em visita à Instituição no mês de junho. “Foram atendidos todos os nossos pedidos, ou seja, a aquisição de um tomógrafo, uma ambulância, um equipamento para nosso setor de Tecnologia da Informação, além do andamento do credenciamento da unidade de AVC”, disse Maurício Sérgio.


Na ocasião da visita, o Ministro Ricardo Barros explicou que o custeio anual da Unidade AVC na Santa Casa será de R$ 3 milhões de reais (três milhões de reais). “Assim que o processo de tramitação da documentação para credenciamento da Unidade estiver concluso, teremos em funcionamento uma ala que conta com 20 leitos, toda equipada e estruturada para receber os pacientes”, complementa Maurício Sérgio.

 

___________

Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Ana Paula Paixão






Voltar