SANTA CASA DE MONTES CLAROS E IPSEMG FORMALIZAM ASSINATURA DE CONVÊNIO

A Santa Casa de Montes Claros e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), celebraram na manhã de hoje (10/01), assinatura do contrato entre as instituições.

O Superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, lembrou que a instituição passa a ser uma unidade hospitalar de grande importância na região, pois assiste a mais de 89 mil beneficiários, sendo 26.043 da cidade de Montes Claros. “A Santa Casa de Montes Claros tem como vocação fazer o acolhimento de todos. Este era um público que a Santa Casa vinha atendendo pelo SUS, pois não tinha o convênio pelo IPSEMG”, comentou.

O Presidente do IPSEMG, Hugo Vocurca, ressaltou que a Santa Casa de Montes Claros é um hospital reconhecido na região e que dessa maneira, os beneficiários passam a ter mais uma alternativa de escolha para seu tratamento. “Com o credenciamento do hospital, procedimentos como parto de alto risco e atendimento pediátrico, que fazia-se necessário o beneficiário deslocar-se à capital mineira, de agora em diante, será possível a realização desse atendimento na instituição”, disse.

O Provedor da instituição, Heli de Oliveira Penido, pontuou que o contrato é um grande desafio para o hospital e que a instituição está preparada para receber os beneficiários. “A Santa Casa de Montes Claros oferece atendimento em urgência/emergência adulto e infantil, demanda por internação, exames e consultas em 54 especialidades entre elas serviço de atenção odontológica de hospital e ressonância magnética".

Para ser atendido na Santa Casa de Montes Claros, os beneficiários devem apresentar o cartão do IPSEMG e documento com foto.