SANTA CASA INAUGURA MAIS UM QUARTO HUMANIZADO

Com a proposta de revitalizar e melhorar as instalações dos quartos que compõem as 11 enfermarias da Santa Casa de Montes Claros, visando oferecer aos pacientes um ambiente humanizado, climatizado e bem estruturado, tornando-os mais confortáveis para quem está em tratamento, a Santa Casa de Montes Claros inaugurou no dia 22 de dezembro, na Pediatria, mais um quarto reformado, através do “Projeto Amigos da Santa Casa”.

O quarto foi apadrinhado pela Palimontes. Para o diretor , Cássio Murilo Aquino, “ hoje é um dia de agradecer a Deus, e em especial a Santa Casa, que deu oportunidade a Palimontes, empresa cidadã, que em 45 anos de existência, cumpre um dos papeis mais importantes da nossa história. Que outras empresas possam se engajar nesse projeto e assim ajudar a quem precisa”.

As obras de reforma são realizadas por meio do programa de apadrinhamento, no qual empresas, entidades de classe ou pessoa física poderão ser responsáveis pela revitalização dos quartos, que vão receber pintura, mobiliários novos, equipamentos médico-hospitalares e climatização. O projeto é executado pelo setor de Engenharia e Manutenção da Santa Casa.

O Provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido, agradeceu a Palimontes pela parceria, salientou o papel do hospital, de atender a todos, sobretudo os mais necessitados, e ressaltou a importância de despertar na comunidade a necessidade de se envolver com a instituição e fazer parte dela, visando atender a população de forma humana.

O Superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, afirmou que essa é uma data especial, pois, esse projeto, que nasceu na Pediatria, está se concretizando. “Apesar das dificuldades, não tenho dúvidas de que as empresas convidadas a apadrinhar os quartos, a exemplo da Palimontes, vão apostar nesse projeto e tornar esse sonho realidade”.

Ainda durante a solenidade, no clima natalino, as crianças em tratamento no setor receberam a visita do Papai Noel e dos voluntários do grupo Missionários do Bom Samaritano, que participaram da inauguração, entregaram presentes e fizeram a felicidade dos pequenos, com celebração de Natal realizada na Brinquedoteca, repleta de emoção, amor e alegria.

Os voluntários, que desenvolvem trabalho de humanização na instituição, animaram as crianças com as tradicionais brincadeiras, muita música e diversão. Aproveitando o espírito de confraternização e união, o grupo realizou um momento de oração e reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal – o nascimento de Cristo - agradecendo a Deus pelo ano que termina, pela vida e saúde de todas as crianças.