[38] 3229.2000

SANTA CASA - HOSPITAL ACREDITADO COM EXCELÊNCIA

Porque você merece qualidade e segurança comprovadas

  

Além do título de Hospital Amigo da Criança, concedido pela UNICEF e Ministério da Saúde em reconhecimento às ações de incentivo, promoção e apoio ao aleitamento materno realizadas pela Maternidade Irmã Beata, a Santa Casa é o único hospital da região a possuir os Certificados de Hospital Acreditado, Hospital Acreditado Pleno e Hospital Acreditado com Excelência.

 

As certificações são emitidas pela ONA – Organização Nacional de Acreditação e Ministério da Saúde, em valorização e mérito pela qualidade, segurança dos serviços prestados, excelência em assistência à saúde e gestão. A instituição consolida-se como a primeira Santa Casa do Brasil a obter o certificado de Hospital Acreditado com Excelência, que comprova a vocação do hospital em trabalhar pela melhoria constante da assistência à saúde, reflete a evidência dos investimentos realizados pela Santa Casa em relação à qualidade, por meio de práticas gerenciais e assistenciais que geram o alcance de melhores resultados e confirma os esforços da Instituição em oferecer excelência em serviços de saúde.


A conquista da Acreditação Hospitalar significa o reconhecimento do trabalho de hospitais como a Santa Casa de Montes Claros, que seguem normas rígidas de qualidade e segurança no atendimento, sendo, por isso, merecedora do respeito e da credibilidade da população, que se beneficia dos seus serviços.

 

Além da Acreditação, a Santa Casa também conquistou, em 2008, o Prêmio Célio de Castro concedido pelo Governo de Minas Gerais aos hospitais integrantes do Pro-Hosp que se destacam em relação à qualidade assistencial e apresentam boas práticas de gestão. A secretaria de saúde de Minas Gerais premiou as melhores experiências na gestão de qualidade dos hospitais da rede Pro Hosp/MG. Para alcance desta realidade, temos nos valido de ferramentas capazes de aliar os objetivos e diretrizes da organização, para nortear e alinhar as ações dos colaboradores, como, por exemplo, as políticas institucionais e gerenciamento do risco.

 

A instituição possui também diversos títulos de benemerência concedidos pelo Ministério da Saúde em reconhecimento pela assistência humanizada e forte vinculação social.

 

 

Voltar